Você conhece os principais movimentos do jogo de vôlei? Olha só como são:

  • Saque
    Para dar início ao jogo o primeiro jogador precisa sacar. O saque é o movimento rápido e forte que pode ser feito por cima da cabeça utilizando a palma da mão ou por baixo utilizando o lado do punho. O objetivo do saque é fazer a bola chegar no campo adversário apenas com um toque.
  • Levantamento
    Essa é uma forma de passar a bola para alguém do time ou por cima da rede, levantando ela de forma leve, sobre a cabeça. Para fazer isso, levante as duas mão sobre a cabeça e bata na bola com as pontas dos dedos, deixando-os flexíveis e guiando a bola para a direção desejada.
  • Manchete
    Assim que a bola for sacada pelo time adversário, ela virá para o seu campo e deve ser recebida com uma manchete. Para realizar a manchete você deve juntar as duas mãos na frente do corpo, aperta-las juntas e fechadas criando uma superfície plana com os polegares, flexionar os joelhos e rebater a bola.
  • Corte
    Os jogadores que ficam na linha da frente podem cortar a bola se ela vem para a rede. Para cortar você deve pular e utilizar uma mão para bater na bola na direção do chão do campo do time adversário.
  • Bloqueio
    Mais um movimento dos jogadores da linha da frente, é utilizado especialmente para impedir que a bola passe para o próprio campo. É preciso ficar junto a rede e pular na direção da bola com as duas mãos levantadas sobre a cabeça, batendo na bola na direção do campo adversário.
  • Defesa
    No caso do time adversário realizar um corte, o jogador pode defender jogando o corpo na direção da bola, fazendo uma espécie de manchete ou passe com o antebraço afim de impedir que ela caia no chão.

 

Agora você já conhece as melhores técnicas, qual sua desculpa para não vir agora mesmo para a Arena jogar uma partida de vôlei com os amigos?

Comments

comments